Alerta Vermelho 2!

Alerta Vermelho 2!

21 de janeiro de 2013 | Casamento,Mensagens e reflexões

Bom Dia Felicidade!!! ♥♥♥

Hoje o papo é muito sério! Um alerta vermelho!

Confesso que preferia não repostar esse assunto, mas infelizmente é necessário!

Meninas noivas, a cada dia fico mais preocupada com a escolha do item mais importante de uma celebração (recepção) de casamento: O buffet (que aqui em Salvador na maioria das vezes vem acompanhado com a decoração).

Infelizmente tem acontecido inúmeros problemas com uma empresa sem credibilidade e que atua sem qualquer respeito ao cliente.. Recepções sem acontecer, contratos totalmente não cumpridos ou somente em parte, sonhos às vesperas do grande dia transformando-se em pesadelos ou mesmo não acontecendo e quando acontecem, às custas de muito choro, desespero e pressão, isso seria válido? É justo ver noivas dias antes do casamento chorando desesperadas de arrependimento?!

Pensei muitas vezes antes de escrever esse post, gosto sempre de falar sobre a felicidade, sobre o amor, sobre a alegria mas percebi que meu texto hoje poderia ajudar a diminuir os possíveis erros e escolhas erradas, as possíveis decepções e se eu puder ajudar um pouquinho para que essas coisas não aconteçam já vai me fazer feliz!

Algumas noivas, que estão ligadas nos últimos acontecimentos se assustaram com as histórias tristes passadas na tv e divulgadas exaustivamente nas redes sociais. Tem acontecido problemas com alguma frequência e durante alguns anos uma empresa estragou o sonho de muitos casais.

Tenho recebido frequentemente emails e depoimentos (algumas noivas me enviam até contratos e fotos para provar o que dizem) reclamando de uma pessoa  (não posso aqui chamar de profissional) e faço questão de frisar que esta empresa não faz parte  e nunca fez do rol de parceiros do Guia para Noivas e nunca teve espaço nos nossos eventos.

Meninas noivas que ainda não escolheram seu buffet, lembrem sempre que referência é um ponto muito importante, conhecer bem o profissional e sua atuação é essencial para ter certeza que estará em boas mãos. Algumas empresas trabalham no risco e seu casamento não pode ser tratado como loteria, pode ou não dar certo. Existem boas e sérias empresas para todo tipo de orçamento e você deve definir por aquela que atenda seus desejos e que esteja dentro do valor que pretende gastar.

Problemas podem acontecer, mas boas empresas e profissionais estão gabaritados para contornar e reduzir os riscos.

Infelizmente algumas pessoas não tem comprometimento com nenhuma regra de respeito ou ética e estão no mercado para simplesmente realizar suas vontades pessoais sem se preocupar com o que isso possa causar. Empresas que mostram fotos de casamentos que não foram de sua autoria só para seduzir o cliente, algumas até usam fotos de outros e renomados profissionais para dilvulgar seus sites e seu material publicitário.  Infelizmente algumas noivas tão envolvidas pelo sonho e seduzidas pelo bom papo não se preocupam em checar essas informações e pesquisar sobre essas empresas.

Algumas noivas que passaram por decepções tem vergonha (o que é bem compreensível) de relatar publicamente o que viveram no seu grande dia e entram em contato comigo somente para desabafar e para que eu possa alertar outras noivas, algumas em um gesto de muita coragem e solidariedade contam em blogs e redes sociais suas experiências ruins e isso ajuda a diminuir a atuação dessas empresas.

Antes de fechar o contrato, peça referências e informações sobre a empresa e/ou profissional. Se você perguntar após fechar o contrato, por uma questão de respeito e ética, nenhum outro profissional comenta algo ruim, até porque o contrato já está fechado, então antes de fechar compare, pesquise, pergunte.

O ideal é solicitar orçamentos de ao menos três empresas ou profissionais para ter um comparativo, não somente de valor, mas daquilo que é oferecido. Desconfie sempre de promessas mirabolantes e valores fora da realidade. Existem orçamentos honestos para todos os tamanhos de bolsos e igualmente empresas e profissionais de todos os portes com credibilidade, experiência e principalmente honestidade no que oferecem.

O que vem acontecendo em Salvador é triste, mas só vai parar de acontecer quando as noivas prejudicadas tiverem coragem e força para falar, para expor os problemas. Enquanto houver o silêncio, essas empresas vão continuar enganando e prejudicando casamentos.  Realizam um casamento bonito, fazem o marketing, conseguem alguns clientes e logo depois destroem o sonho de várias noivas. Isso é válido?

Antes de fechar contratos pesquisem, busquem informações, conversem, comparem, não arrisquem, não façam do seu grande sonho um risco.

Não arrisquem! Entreguem seus sonhos a uma empresa que esteja dentro do seu orçamento, que compreenda seu sonho e que acima de tudo tenha credibilidade.

Espero que este post ajude a deixar vários casamentos inesquecíveis e felizes!

 

Felicidades e amor sempre!

Beijos e mais beijos,

Karina Ieno

[email protected] .com.br


TOPO