Amor de Tia

Amor de Tia

16 de março de 2010 | Mensagens e reflexões,Novidades

Amor de mãe, amor de pai, amor de irmã, amor de vó, amor de casal…. Todos estes amores são citados em versos e em prosa… Mas nunca vejo ninguém comentar amor de tia.  Preciso dizer o que sinto…

Rafael nasceu no dia 03 de março de 2010, eu o conheci um dia depois, mas em poucos instantes aprendi que já o amava há bastante tempo…

ogaaamzbr2c-qxxqlzxbdo2x04acy7blhrf2hrdfeq-ogqx6f-gnnuieu2v_dtk3o0j5h6lbk-3s4wmd10qm9w0ys5iam1t1ukl1qkjs6do-8mknierxx2p4ug1nAprendi amar Rafael ainda quando estava na barriga de Melissa minha irmã, eu amava mesmo quando ainda não sabíamos se era um menino ou uma menina, quando ainda deixava minha irmã toda enjoadinha e com vontade de dormir…

Amava porque ele trazia felicidade para Mel, amava porque a gravidez foi desejada e sonhada por ela e vendo-a realizada fico feliz também… Como é fácil amar alguém que faz feliz quem amamos.

Aprendi amar Rafael quando viajamos juntas e compramos o seu enxoval, a esta altura já sabendo ser um menino, mas ainda com diversas possibilidades de nome… Amei Noah, amei Joaquim, amei Bebê, amei Noaquim enfim todos os nomes que usávamos para nos referir a uma criatura ainda tão pequena…

Aprendi amar Rafael quando via minha irmã feliz em comprar coisas para o quarto dele, em procurar artigos na internet para deixar seu filho ainda mais preparado para sua chegada no mundo… Como foi bom acompanhar alguns momentos da sua vidinha ainda dentro do ventre materno, como foi bom ver o rostinho da minha irmã quando ele chutava…

0211Amei Rafael vendo o olhar de apaixonado do meu cunhado Ruy ao admirar a barriga crescendo… Ele queria o tempo inteiro fazer fotos com o bebê ainda tão pequenino…

O nome finalmente foi escolhido e um anjo serviu de inspiração… O milagre divino estava para acontecer… Tem algo mais mágico do que ver alguém gerar outra vida?

Eu olhei para Rafael e uma emoção forte invadiu meu coração, olhava para ele, olhava para Mel e só pude agradecer a Deus a emoção de presenciar tão forte experiência. Minha irmã era mãe! Minha irmã deu a luz a um tão sonhado menino… E o menino é lindo, saudável e apaixonante…

Eu confesso que nada me preparou para isso, como poderia amar tanto alguém de maneira tão rápida??? Com Rafael foi assim, amei seus olhinhos, sua boca (igual da mãe), seu cabelo, seu cheiro, seu nariz (igual da mãe), amei seu pezinho…

Que felicidade ficar ao lado deles na primeira troca de fralda, nos primeiros banhos, na primeira vacina, na chegada em casa… Que alegria!!!

Ter Rafael nos braços é uma sensação ímpar, até então não tinha experimentado nada igual… Meu primeiro sobrinho, filho da minha única irmã que sempre foi minha companheira, minha amiga, minha pequena… Somos duas filhas de um trio completado por Yves, o outro tio babão…

Ter uma irmã é uma grande alegria, ter uma irmã amiga, é um presente de Deus! Ver minha irmã feliz me faz feliz!!! E com seu olhar de mãe apaixonada por Rafael aprendi a ama-lo  pelos olhos dela… Amor de Tia não conta??? Amor de Tia não vale???

Vou guardar no meu coração todos os instantes vividos durante os primeiros dias de Rafael no nosso mundo… Ele vai demorar bastante para entender o que representa todo este amor… Não tem problema, o amor de verdade não cobra, não exige, não sufoca…Somente ama!!

dsc03028-mRafael como todo anjo mora em um cantinho do céu, foi esta a decoração escolhida para o seu quarto e entre anjos, nuvens, música clássica (para bebês) , cores clarinhas e cercado de muito amor ele começa sua história.  Olhando para ele percebo o quanto nos ensinou em apenas poucos dias, quantas mudanças de opiniões, quantas verdades foram alteradas… Ele fez mudar o sentido de tudo, fez mudar os desejos de todo mundo que o cerca. Como pode ser um bebê tão poderoso???

Minha resposta encontro nas palavras de Jesus: ” Deixai vir a mim as criancinhas, não as impeçais; pois o reino dos Céus é para aqueles que se lhes assemelham...”. (Marco, 10:13 a 16) . Por favor Rafael, nos ensina a ter a pureza e a doçura do seu olhar!

Obrigada minha irmã por me deixar fazer parte disso. Obrigada Rafael por me deixar sentir algo tão especial!

Se posso fazer um pedido; que seja fé, sabedoria, serenidade e amor para Mel e Ruy criarem Rafael!!! Que Deus os abençoe sempre!

Obrigada Rafael! Obrigada por me ensinar como é bom e sublime o “amor de Tia”.

Felicidades a todas as mães e pais de primeira viagem!

Beijo carinhoso,

Karina Ieno

Fotos: Arquivo pessoal

dscn5051dsc03004-edsc02989-adsc03145dsc02998-ddsc031230061dsc03029ogaaanvpiawwqiokstfm7fbqczyvtkafcbofz5lzor3znflrvwrmoaudtg1f8tkcn4vvgx1fk2s4gf-a-pqgp8g5id8am1t1ubcnp05gl3lvmfhjn4cgdyz6_34o0189c1


TOPO