Casa da Julieta – Verona Itália 2010

Casa da Julieta – Verona Itália 2010

8 de outubro de 2010 | Casamento,Livros e filmes,Viagem,Vídeos

Bom Dia Felicidade!

Estou de volta! Cheguei! Muitas coisas para escrever…

Meninas na segunda-feira vou colocar em dia todos os emails e também vamos postar álbuns novos no site do Guia para Noivas. Acompanhem o nosso twitter e fiquem sabendo de tudo.

Hoje quero contar mais uma emoção vivida na viagem de comemoração de 6 anos de casamento… Bodas de Ferro!

Como saímos de carro a partir de Roma, visitamos várias cidades de diversas regiões, o blog não é especializado em viagens e nem é minha pretensão mas vou comentar algumas coisinhas românticas que me fizeram lembrar de vocês.

verona-italia-32Um dos meus dias favoritos foi conhecer Verona, esta linda e romântica cidade fica na região de Vêneto na Itália, pertinho de Veneza.

Verona é uma cidade encantadora, tem um rico patrimônio arquitetônico e histórico, mas o que faz Verona ser muito visitada pelos turistas é porque  ficou conhecida como a cidade de Romeu e Julieta

verona-italia-451Isso mesmo meninas, a cidade de uma das histórias mais famosas do mundo!

É bem verdade que não existe prova sobre a real existência dos personagens, mas é real a rivalidade entre as grandes famílias de Verona na Idade Média contada pelo escritor.  A história do casal apaixonado inspira até hoje muitos filmes, balés, peças de teatro e mesmo com o trágico final, o amor entre Romeu e Julieta permanece em nossos corações como uma história romântica… afinal, podemos nos inspirar nas cenas de amor como as lindas declarações feitas um para o outro…

verona-italia-202A casa de Julieta Capuleto, na Itália Giulietta, foi construída no século XIII, e hoje é aberta ao público. A casa é bonita, tem uma linda estátua de bronze da Julieta e você pode subir até o famoso balcão (varanda) que consta na história de Shakespeare, sob o qual o romântico Romeu teria feito uma das mais lindas declarações de amor da literatura antes de subir e a beijar.

O mais legal quando você entra na casa é ver as mensagens por toda parte, tem homens e mulheres por todo o muro escrevendo o nome dos amados, o muro está todo escrito, tem corações, datas de namoro, declarações de amor do mundo todo… Claro que aproveitei para escrever o meu nome e o do Gorduchinho em um coração, tudo vale para eternizar aquilo que sentimos…

verona-italia-42

A emoção de ver a sacada e a estátua é indescritível, mas o mais legal é o clima que existe por ali, todos que estão circulando no local são românticos por natureza, então é gostoso ver os sorrisos, as lágrimas, os beijos dos casais… Amei!!!

Diz a lenda que dá sorte no amor tocar o seio esquerdo da estátua de Julieta e claro que fiz isso. De tão tocado ele já está até mais gasto e todo dourado. Toda ajudinha faz bem!
   verona-italia-71

 Também não resisti e subi na sacada, como meu Gorduchinho ficou lá embaixo para fotografar, fiz uma declaração em gesto para ele… Um coração de dedinhos, minha forma de dizer lá de cima “eu te amo” !

verona-italia-241

 Para quem desejar conhecer um pouco de Verona e um pouquinho mais da casa de Julieta não percam o filme “Cartas para Julieta” , é maravilhoso, doce, romântico, leve e para as mais românticas como eu um filme para chorar de emoção. O blog indica muito!

cartas-para-julieta4

Vejam o trailer:

 

A cidade de Verona é mesmo deliciosa de passear, saindo da Casa da Julieta, aproveitamos para conhecer a Arena de Verona que é o terceiro maior anfiteatro que existe na Europa e nos dias de hoje foi adaptada para receber os grandes espetáculos musicais, como óperas e concertos de jazz.

O lugar é muito bem conservado e hoje é o maior teatro aberto da Europa. Muito legal conhecer! verona-italia-21

A cidade é cortada pelo rio Adige e passear por suas ruas, muralhas e jardins é uma delícia… Amei! Confiram mais fotos no final do post.

romeu-e-julietaQuem desejar rever a história de amor mais famosa do mundo em uma versão moderna assistam Romeu e Julieta com a direção de Baz Luhrmann de 1996. Minha irmã adora este filme, ela gostou principalmente por que a história se passa em dias atuais mas os diálogos são formais e falou também que a atuação de Claire Danes e Leonardo DiCaprio valem a pena conferir. Dica de irmã e que eu aprovo muito!

Foi realmente um dia de muita emoção… Verdadeiro cenário de filme… Inspiração pura! Muita gente fica chateado por Shakespeare, na história, deixar o casal morrer, mas talvez por isso mesmo o amor entre Romeu e Julieta tenha se tornado imortal…  O mais importante dessa história é  que mostra que o amor não aceita regras, não aceita imposições ou proibições… o amor acontece independente de qualquer situação ou convenção e a história está cheia de casais improváveis… (ainda bem!)

Não preciso que meu Gordo declame um poema ou escale um muro para mostrar o seu amor, mas confesso que ele aceitar ir comigo ver a casa da Julieta, fazer um monte de fotos e ficar me olhando lá debaixo da sacada encheu meu coração de alegria… O amor faz essas coisas!!! Ele até assistiu a comédia romântica só para me fazer feliz… Todo homem é um pouco Romeu não acham??? Procurem o Romeu dentro do coração do seu amor, mesmo escondido ele está lá, posso garantir porque o amor é assim, faz os nossos olhos brilharem, o nosso coração tremer e o melhor de tudo nos faz procurar fazer o outro feliz.

Desejo uma história de amor com cenas lindas e um final bem feliz!

Felicidades e amor sempre!

Beijos e mais beijos,

Karina Ieno

[email protected]

Fotos: Divulgação e Maurício Ieno 

verona-italia-35verona-italia-19verona-italia-25verona-italia

verona-italia-31verona-italia-17verona-italia-14verona-italia-10


TOPO