Detalhes de um casamento!

Detalhes de um casamento!

10 de junho de 2009 | Casamento

 

“Deus está nos detalhes”. Mies van der Rohe

 Essa frase foi dita por um importante arquiteto alemão e podemos perceber o quanto verdadeira ela se torna em diversos momentos das nossas vidas. 

 

marceli_web2Se me perguntarem o que mais me chama atenção em um casamento, eu diria que é o instante em que os olhos da noiva e do noivo se encontram pela primeira vez. É um momento mágico e por mais distante que seja o início da nave onde a noiva se encontra, até o noivo no altar, quando os olhares se cruzam é possível perceber a emoção e a força do amor. É um detalhe que muitas vezes passa despercebido, mas que para os noivos será inesquecível.

 

 Percebo, em alguns casamentos, que detalhes como esse não são valorizados pelas noivas. Algumas estão tão preocupadas com a organização e realização da cerimônia e recepção que não vivenciam tal momento de maneira intensa.

 

 É comum ouvir de recém-casadas que a cerimônia foi muito rápida, que gostaria de ter sido maior. Mas não é esse o problema. Não foi o tempo curto ou a culpa da emoção que envolve essa situação. O que falta na maioria das vezes é deixar as coisas acontecerem naturalmente, sem pressa e sem preocupação com o depois. A noiva precisa relaxar e sentir o instante. 

 

Uma dica que sempre passo para as noivas é que ao entrarem na igreja não pensem mais na festa, no buffet, no corte do bolo… Peço que se entreguem à celebração da cerimônia e ao seu amor.

 

 Como atrasar é extremamente deselegante, tenho um motivo a mais para pedir às noivas que não ultrapassem o limite de tolerância: ter tempo para curtir o ritual, olhar nos olhos do seu amor sem pressa, ouvir as músicas da cerimônia com intensidade, ter tempo para fotografar no altar…

 

 Vocês podem perceber que algumas noivas não fazem fotos a dois no altar, estão com tanta pressa de ir para festa que muitas vezes não param para fotografar ao lado da imagem da Santa de adoração, das flores, ao lado do celebrante… E muitas vezes são os ângulos mais bonitos. Porém, seguiram somente o ritmo sem se preocuparem em imprimir um estilo pessoal à cerimônia. 

 

É importante lembrar que a celebração de um casamento é mais que uma confraternização entre familiares e amigos. É acima de tudo um ato de amor, e o protocolo não deve prevalecer sobre as emoções ou até mesmo tirar a espontaneidade dos noivos. 

 Outro detalhe inesquecível que fica como dica para tornar ainda mais romântico o seu casamento:

 Ao final da cerimônia, acabando as formalidades de assinatura, façam fotos só os dois, e antes de saírem pela nave, como marido e mulher, conversem, beijem-se, abracem-se, digam um ao outro o quanto estão felizes, comentem o que sentiram… Pode acrescentar alguns minutinhos, mas parecerá uma eternidade, e depois vocês se entregam à família, aos amigos, à festa.

 

  Felicidades e amor sempre!

 Karina Ieno

 

Obs.: A noiva da foto é a Marceli, seu casamento foi cheio de detalhes e nossa amizade se solidificou através de muitos emails e a citação do arquiteto alemão nos aproximou ainda mais. As fotos do casamento de Marceli estão no site www.guiaparanoivas.com.br.


TOPO