Férias (Carnaval) em Fernando de Noronha – Minhas Dicas para viagem de lua de mel -Post 1

Férias (Carnaval) em Fernando de Noronha – Minhas Dicas para viagem de lua de mel -Post 1

27 de fevereiro de 2012 | Viagem

Bom Dia Felicidade! ♥♥♥

Meninas e meninos, como foram de carnaval? Quem pulou, quem viajou, quero saber de tudo, contem um pouquinho das experiências de vocês!!

Aproveitei esse período para viajar e descansar em Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e Muro Alto em Pernambuco!

Como algumas noivas me escreveram pedindo dicas sobre lua de mel em Fernando de Noronha, separei algumas fotos e informações  para vocês se inspirarem, espero que gostem!

dsc_1380

dsc_2329

 dsc_1712

dsc_13481

Foi minha segunda visita ao paraíso, da primeira vez fui com meu Gorduchinho para comemorar aniversário de casamento (novembro de 2007), e dessa vez fomos acompanhados de uma turma de amigos (Filipe, Adriano, Douglas e Roberta) e o que eu posso dizer ? : AMO MUITO ESSE LUGAR!

 dsc_1362

dsc_1357

A primeira dica que gosto de passar para as noivas é que, se possível, marcar a passagem para lua de mel um dia depois do casamento. Acho importante ter o dia seguinte da celebração para curtir com tranquilidade o primeiro dia de casados, ficar abraçadinho no primeiro café da manhã, receber os telefonemas dos amigos contando sobre as alegrias e emoções da cerimônia e da festa…  Tudo é tão intenso e tão rápido que tudo que você vai querer no outro dia é falar sobre o assunto, é tão gostoso e eufórico o dia seguinte que é importante curtir um pouco e somente depois viajar. #ficaadica!

Quem escolhe Fernando de Noronha como destino de lua de mel é preciso ter o espírito aventureiro, gostar de caminhar e principalmente gostar muito, muito mesmo do mar, porque a beleza mais incrível de Noronha está embaixo da água.

As fotos abaixo foram feitas por Mauricio Ieno (o meu Gordo) em mergulhos no mar de Noronha, vocês não imaginam a emoção de ver de pertinho tartarugas, arraias, tubarão, polvo e peixes… A vontade é de não sair do mar…

tartaruga-38

 dsc054292

mauricio004

mauricio014

Nas duas vezes que visitamos a ilha fomos de avião via Recife, mas também existe vôo saindo de Natal no Rio Grande do Norte. Alguns navios de cruzeiro também param na ilha para os passageiros conhecerem um pouquinho do paraíso, pessoalmente eu indico ficar hospedado na ilha, para assim conhecer cada pedacinho, cada cantinho especial

A melhor época para visitar Noronha é entre os meses de setembro ,outubro até meados de novembro onde as águas estão calminhas e é considerada baixa estação, assim, os valores diminuem bastante, mas de qualquer forma a ilha é linda de se ver o ano inteiro, cada época com sua beleza e seus encantos.

Minha sugestão é ficar uma semana para conhecer o melhor da ilha e fazer os principais passeios.

Para se hospedar existem diversas pousadas, algumas mais simples e outras com mais conforto e infraestrutura e por isso mais indicadas para casais em lua de mel. Verifique com sua agência a melhor opção para o seu orçamento.

Minhas indicações para casais em lua de mel são as seguintes:

1-  http://www.pousadazemaria.com.br/

2- http://pousadamaravilha.com.br/

3- http://www.pousadateju.com.br/

4- http://www.pousadasolardosventos.com.br/

5- http://www.beijupiralodgenoronha.com.br/

Para mais informações sobre Fernando de Noronha indico o seguinte site:

http://www.noronha.pe.gov.br/

Uma dica super importante é alugar um buggy, assim vocês podem ficar com mais mobilidade para conhecer as praias e ficar o tempo que deseja em cada local.

dsc_1347

Outra dica essencial, para verdadeiramente aproveitar o melhor da ilha, é levar máscara de mergulho, snorkel e nadadeiras! Quem não desejar levar o seu próprio equipamento pode alugar em diversos pontos da ilha. Com esses três itens, você pode observar com mais tranquilidade as belezas do mar de Noronha!

kit-mergulho

Para começar a falar de Noronha escolhi escrever sobre a melhor praia na minha opinião.

Um dos lugares mais lindos do mundo e para mim a primeira praia que vocês devem conhecer ao chegar na ilha é a Baía do Sancho!!! Eleita várias vezes pelo Guia 4 Rodas como a praia mais linda do Brasil.

baia-do-sancho

 Cenário perfeito, água cristalina, mil peixinhos, tartarugas, areia gostosa e uma das trilhas mais inusitadas de Noronha. Algo para não esquecer jamais.

A baía faz parte do “mar de dentro”  e para chegar você pode ir ou de barco (vou falar desse passeio em outro post) ou pela trilha onde o buggy só chega até uma parte e depois você segue andando até um mirante onde você pode observar os famosos Morro dos dois Irmãos e logo em seguida descer um penhasco pelas escadas encravadas dentro de uma fenda na rocha, com uma fantástica abertura, de onde se descortina o mar. A descida é complementada por 120 degraus esculpidos nas pedras até chegar a areia clara e a praia deslumbrante!!!! �
 dsc_1370

dsc_1930

 sancho

Mergulhar no Sancho é uma experiência inesquecível, o acesso difícil deixa tudo ainda mais perfeito e mais prazeroso, algo como “esse local nem todo mundo consegue chegar”, uma sensação de conquista gostosa e ao olhar para os paredões de falésias e a cor do mar e pensar que toda beleza é obra do Papai do Céu só resta uma coisa fazer: Agradecer!!! Obrigada Senhor!!!

 mauricio019

dsc05276

É importante lembrar que a maior parte das praias e baías não tem barraquinhas ou restaurantes, além de levar protetor solar, chapéu ou boné, não esqueça de levar garrafinhas de água e algo para comer assim que sair da água.

Eu e meu grupo ficávamos horas dentro do mar e quando saímos a primeira medida era tomar bastante água para enfrentar a trilha de volta, já pensou em subir todas aquelas escadas morrendo de sede?!

Levem sacolas fáceis de carregar, o modelo a tiracolo são sempre os mais indicados e não esqueça também de levar uma toalha ou canga para deitar ao sol e aproveitar cada momento!!!

Outra praia incrível que separei para o primeiro post é a Baía dos Porcos que fica ao lado da Baía do Sancho, mas o acesso é somente feito pela praia Cacimba do Padre.

2irmaos-7

2irmaos-17

A praia Cacimba do Padre é de fácil acesso, o buggy chega bem próximo,. É nessa praia que acontece em dezembro e janeiro o Campeonato Internacional de Surf e nela pode- se chegar bem próximo ao Morro Dois Irmãos, um dos símbolos mais conhecidos de Fernando de Noronha.
 mauricio025

 karina-e-mauricio-ieno

Para chegar a Baía dos Porcos é preciso caminhar por toda extensão da Cacimba do Padre e subir uma trilha de pedras que somente pode ser atravessada em maré baixa, pura emoção!

A baía é linda, cheia de pedras e com isso cheia de vida marinha, um local lindo e que não pode deixar de ser visitado, é um pedacinho bem pequeno do paraíso, mas muito especial e diferenciado.

Olha só essa piscina natural no meio das pedras! Belezas da mãe natureza!!!

porcos

 dsc_1805

 Esse foi o post de hoje, mas tem muito mais sobre Fernando de Noronha!  Quem tiver alguma dúvida pode escrever nos comentários do post, terei o maior prazer em responder.

Aguardem mais dicas e fotos!

Felicidades e amor sempre!

Beijos e mais beijos,

Karina ieno ([email protected])

Fotos: Mauricio Ieno


TOPO