Férias em Nova York – Mais dicas (Musicais, Times Square e Broadway)

Férias em Nova York – Mais dicas (Musicais, Times Square e Broadway)

5 de setembro de 2011 | Viagem

Bom Dia Felicidade!!! ♥♥♥

Voltei!!! Voltei!!!

Meninas, já estou de volta e cheia de coisinhas para contar!! Estou  feliz em saber que vocês gostaram dos posts sobre NYC e ainda mais feliz em saber que algumas noivinhas e casadinhas estão de viagem marcada para essa cidade incrível!!!

Como as dicas inspiraram algumas meninas a incluir o destino na listinha do “eu quero”, vou escrever mais algumas coisinhas que eu adorei nas minhas férias, espero que gostem!!

Hoje quero contar sobre os Musicais da Broadway e a Times Square!

Confesso que ver de pertinho alguns musicais da tão famosa Broadway era uma das minhas maiores expectativas  sobre NYC!! Sou apaixonada por musicais, sejam filmes, séries ou teatro, então, imaginem a minha ansiedade…

Primeiro preciso contar que chegar na Times Square é um susto bom!! Não imaginei que tantas luzes, tanta gente e tanto barulho fosse algo tão marcante. A sensação é que ali a vida não para, é como se aquele pedacinho de NY fosse um palco em constante espetáculo. Um show!!!  Uma sensação difícil de descrever em palavras.

dsc00750_baixa

 

dsc00748_baixa

times-square-e-broadway-4

times-square-e-broadway-7

times square

Considerado um dos mais famosos ícones urbanos do mundo, a Times Square fica situada no entroncamento da Broadway com a 7th Avenue. É um dos lugares mais movimentados da cidade. São tantos luminosos que mesmo de noite, parecia dia de tão claro.

E olha só quem encontramos por lá! Carminha e Beto Brett com a filha Jana (Carminha Brett – Buffet Grandes Datas). Encontro delicinha que rendeu em um outro dia, um passeio de limousine!! Amei!!! Amigos e férias combina muito!

times-square-e-broadway-5

Nessa região também ficam os melhores teatros  e os musicais mais famosos do mundo. 

times-square-e-broadway-2

O primeiro musical que assisti foi Priscilla, Queen of the Desert :

Inspirado no filme de mesmo nome, Priscilla, a Rainha do Deserto de 1994, o musical ficou ainda mais divertido e com músicas mais alegres e que fazem parte da trilha sonora de quem já passou dos 20 anos. Todas as músicas são conhecidas, dançantes, o figurino é lindo, o cenário cheio de vida e os atores sensacionais!! Amei!

priscilla-5

 Olha algumas músicas que fazem parte dessa montagem: It’s Raininng Men; Material Girl; I Say a Little Prayer; I Will Survive; Like a Prayer; True Colors… e tantas outras. Vale muito conferir!!!

Vejam o clipe!

 

The Addams Family

Muito bom!!! Para quem gostava do desenho e do filme (e mesmo para quem não gostava), esse musical é imperdível!!! Músicas alegres, tiradas bem cômicas… Quem não lembra das bagunças aprontadas pelo Tio Chico, Wandinha, Feioso… E a mãozinha e o mordono?? Pois estão todos lá e a história do musical é envolvente , com cenários bem macabros (rssrsrs) e apresentações divertidíssimas!

Musical

musical

A grande surpresa desse musical é a atriz Brooke Shields no papel da Mortícia!! Brooke continua linda e rouba a cena dançando tango e cantando!! Arrasou!!  Na saída do teatro ainda consegui um autógrafo dela. Adorei!

Vejam o clipe:

The Phantom of The Opera

Ah!!! O Fantasma da Ópera…. que delícia poder ver bem de pertinho essa história que tocou meu coração… 

dsc00841_baixa

Musical The Phantom of the opera

Foi emocionante ver a cena do barquinho, ouvir a música tema, se encantar com o baile de máscaras e tudo isso ao lado do meu Gorduchinho… Pura emoção!!

Clipe:

  Spider – Man: Turn Off  the Dark

Com música de Bono e The Edge, do U2 o musical inspirado nas histórias do herói Homem Aranha, da Marvel Comics é surpreendente, fantástico, aluciante!!! Preciso destacar que o teatro é um dos mais bonitos que visitei!

dsc01348_baixa

musical spider man

Fiquei impressionada com a riqueza do cenário, as acrobacias dos bailarinos que literalmente voavam sobre a platéia, os enormes telões de led, a iluminação, o figurino… Enfim o espetáculo verdadeiramente é sensacional!!! Uma grata surpresa, vale muuuuuito conferir!!

Clipe:

Outro espetáculo que assisti em Nova York foi Zarkana do Cirque du Solei

A apresentação está sendo realizada no Radio City Hall, um teatro que faz parte do Rockfeller Center.

zarkana-3

zarkana-2 

O show é belíssimo, música envolvente, cenário riquíssimo e apresentações de tirar o fôlego, marca registrada dos espetáculos do Cirque du Solei. Sou fã. Imperdível!

Vejam o clipe:

 

 Bom meninas, foram esses espetáculos que escolhemos para assistir nessa viagem e podem acreditar que todos eles deixaram marcas para sempre na minha memória e no meu coração.

Quem curte musical não pode perder, e  mesmo quem não gosta do gênero, se dê ao direito de experimentar, conhecer coisas novas é sempre uma boa dica para fazer em viagens, concordam?!

Dicas importantes:

Não sei se vocês repararam mas na maioria dos musicais fui com o mesmo look que passei durante o dia, diferente do que dizem os guias, ao menos no verão, todo mundo vai bem à vontade para os espetáculos, a grande maioria do público vai com os mesmos trajes usados durante os passeios diurnos.

Os shows começam por volta das 20:00hs e ainda é dia no verão de NYC, por isso não vale perder tempo para passar no hotel e montar um look especialmente para isso, eu sou daquelas que quer aproveitar a viagem intensamente e cada minutinho é precioso…rsrrs

Eu só passava no hotel para pegar um cardig ou uma pashmina por conta do ar condicionado dos teatros, se você é friorenta como eu, vale a dica. Outra dica muito importante é escolher um hotel bem localizado. Ficamos hospedados em um hotel entre a quinta avenida e a Broadway.

Outra coisa importante é sobre as compras dos ingressos. Na Times Square existe um balcão da TKTS e você consegue comprar ingressos para o mesmo dia com descontos de até 50%. Muito legal!!! O único ingresso que precisamos comprar com antecedência e no próprio teatro foi do Spider -Man, porque esse espetáculo estava sempre lotado!!!

tkts-2

tkts

Na Times Square, quase em frente ao balcão da TKTS existe o Centro para Visitantes e lá também tem balcão de ingressos para todos os espetáculos, mas esse com o preço normal. Compramos nele o ingresso antecipado para assistir “The Phanton Off The Opera” porque eu queria um lugar bem especial, queria assistir bem de pertinho…

Ah! No dia do musical  “The Phantom Of The Opera” não ficamos direto dos passeios, passamos rapidinho no hotel e aproveitamos para reservar uma mesa no Balthazar Restaurant. Após o espetáculo pegamos um táxi (existem milhares e é bem barato) e fomos jantar, programa bem nova iorquino indicado pela minha amiga Roberta Cardoso que morou muito tempo na cidade!  Noite especial! #ficaadica

Por hoje é isso!!! Amanhã tem mais!

Felicidades e amor sempre!

Beijos e mais beijos,

Karina ieno ([email protected])

Fotos: arquivo pessoal


TOPO