Férias em Nova York – Memorial 9/11 -Top of the Rock (Rockefeller Center) – Madame Tussauds

Férias em Nova York – Memorial 9/11 -Top of the Rock (Rockefeller Center) – Madame Tussauds

10 de setembro de 2011 | Viagem

Bom Dia Felicidade!!! ♥♥♥

Últimas dicas de NYC!!!

Como eu falei nesse post aqui, penso que todo mundo deveria ter a listinha do “eu quero” ou a “lista dos desejos”. É tão bom desejar, imaginar… tudo fica mais fácil de ser concretizado quando desejamos. Então não deixem de sonhar, não deixem de desejar e imaginar nunca!!!

 Por que estou falando de sonhos? Nessa temporada em Nova York incluímos conhecer um local onde os sonhos de quase três mil pessoas foram brutalmente interrompidos. Fomos conhecer a área do World Trade Center, onde há 10 anos ocorreu o maior atentado terrorista da história.

Poderia ser um post triste mas não é, eu não encontrei as torres mas encontrei um sentimento nobre, o sentimento da esperança! Não vi as torres, mas vi um novo sonho se construindo, um sonho feito de fé, amor e lembranças.

memorial-911-9

memorial-911-2

Conhecer o Memorial 9/11 (o provisório, o novo está sendo construído no complexo das torres), a igreja que foi a base de apoio para os bombeiros logo após o atentado… Ver de pertinho novos prédios sendo construidos no local me encheu de alegria… Ninguém esqueceu o passado, mas a dor não está sendo empecilho para a reconstrução, a saudade não está impedindo a alegria de ser americano, o sentimento patriota deles é inspirador.

memorial-911-7

memorial-911

memorial-911-13

memorial-911-10

memorial-911-12

Tudo está ali, fotos, relíquias, fardamentos de bombeiros e policiais que morreram, dvds com documentários, enfim, tudo para não ser esquecido, na sala do memorial confesso que fiquei um pouco abalada mas quando saí e olhei para um lado vi a igreja, ponto de solidariedade, ponto de ajuda durante aquele dia de tragédia, olhei para o outro e vi prédios em construção, vi homens, obras… aquela imagem me encheu de força…   

memorial-911-6

memorial-911-4

Amanhã  faz exatamente 10 anos dessa tragédia e ver de perto  a reconstrução do World Trade Center foi sem dúvida algo inesquecível e marcante,  é a certeza que nunca, mesmo diante dos obstáculos e dos percalços da vida, podemos deixar de sonhar.

Do fundo do coração desejo que cada tijolinho que está sendo colocado naquela construção represente milhões de abraços nas famílias que perderam seus filhos, netos, irmãos, pais…  

O Gorduchinho queria muito visitar o local e  eu fui acompanhar, estava com receio de não gostar de ver um local de tragédia, mas confesso que foi uma visita importante, foi uma oportunidade de agradecer pela minha vida, agradecer por viver em um país de paz e acima de tudo foi um momento de oração… Aquelas cenas dos aviões atingindo a torre não vão sair da minha cabeça nunca mais, mas ali no local não pensei nisso, só tive vontade de rezar por todos aqueles que perderam seus parentes, amigos e por todos aqueles que morreram naquele dia…

Sei que algumas de vocês podem não gostar da dica, mas foi muito importante conhecer e ver que tudo pode ser reconstruído. Sei que reconstruir não vai trazer as pessoas de volta, mas ver as torres subindo me encheu esperança!!!!

Agora vamos a uma dica bem alegre!!!

Top of  The Rock Observation Deck (Rockefeller Center)

Meninas eu já comentei aqui sobre o Rockefeller Center, o complexo é cheio de atrativos, mas com toda certeza a melhor programação é conhecer o observatório.

top-of-the-rock-21

Eu gostei mais da vista do Top of  The Rock  do que a do Empire State e ainda tem a vantagem de ter menos fila e poder ver todo o Central Park lá de cima!! Adoooro!

top-of-the-rock-5

top-of-the-rock

Uma dica importante: O melhor horário é o por do sol!!

top-of-the-rock-42

É lindo ver a vista ao entardecer e depois acompanhar a noite chegar, as luzes acenderem…. Puro romance!!! Amei!!

top-of-the-rock-71

top-of-the-rock-6

top-of-the-rock-44

top-of-the-rock-51

Madame Tussauds

Programa divertido, leve, bem legal! Adorei!

Alguns bonecos de cera até assustam de tão parecidos, outros não parecem tanto mas é engraçado ver de pertinho!! Vale a visita!!!

Adorei conhecer Edward Cullen, Lady Gaga, Nicolas Cage, Pelé e muitos outros… Muito legal!!

madame-tussauds-32

madame-tussauds-23

madame-tussauds-4

madame-tussauds-9

Escultura Love

Uma foto dessa viagem chamou atenção de algumas noivinhas no facebook e por isso resolvi incluir nas dicas de NYC.

love

A obra LOVE é do artista plástico Robert Indiana e originalmente era um cartão, e em 1970 foi criada a escultura , era a primeira de uma série espalhada pelo mundo em diferentes cores e formas.

A escultura se tornou um símbolo de paz entre os americanos e foi instalada em Nova York em 1971, a obra tem 3.65 metros de altura, está exposta na 6ª Avenida (6th Avenue) e é um dos pontos mais fotografados de NYC!

Bom meninas, acho que vocês já cansaram de posts de Nova York, então, esse é o último!! Quem quiser mais alguma informação pode mandar email, combinado?!

Ah!! Preciso contar uma dica super importante!!

Quem tiver celular com acesso a internet wi- fi pode fazer como eu e milhares de turistas… Aproveitar os pontos com acesso liberado e mandar notícias para quem se ama ou mesmo fazer uma consultinha rápida.

O melhor ponto é a praça da loja da Apple Store, a praça tem cadeiras, mesinhas, fica de frente para o Hotel The Plaza na 5ª Avenida, um lugar perfeito para dar uma paradinha e postar fotos no face (quem ainda não me adicionou é Karina ieno), enviar emails… 

apple-2

apple

Outros ponto são as lojas da Starbucks Coffe, são milhares por toda Nova York, tem uma em cada esquina. Você aproveita um momento de tomar café ou um suco para entrar um pouquinho na internet e se for algo rápido não precisa nem entrar na loja,  pode parar na calçada, em frente a loja que o acesso é liberado!! Bom demais!! #ficaadica!

starbucks

Viu o quanto quero bem a vocês?!! Não deixei de dar notícias nenhum dia!!!

Espero que tenham gostado do pouquinho que compartilhei com vocês das minhas férias!! Até o próximo destino!

Felicidades e amor sempre!

Beijos e mais beijos,

Karina ieno ([email protected])


TOPO