Fernando de Noronha – Mais Praias!!! Post 2

Fernando de Noronha – Mais Praias!!! Post 2

29 de fevereiro de 2012 | Viagem

Bom Dia Felicidade! ♥♥♥

Post com mais dicas para quem deseja passar lua de mel ou comemoração de bodas em Fernando de Noronha.

Acordar cedinho, entrar no buggy e passear para conhecer as praias é um programa delicinha!!! 

Quem preferir, pode também através das operadoras existentes na ilha contratar o passeio chamado Ilha Tour, este passeio é muito bom para quem tem poucos dias na ilha ou mesmo para conhecer a ilha toda e depois aproveitar com mais calma as praias que mais gostou. O passeio começa logo cedo, por volta das 8 horas e termina depois do pôr do sol  e sempre com o acompanhamento de um Guia treinado pelo Ibama.

Como estávamos em grupo e já conhecíamos a ilha fizemos o nosso próprio roteiro.

A Praia do Cachorro é a mais central, bem próxima a Vila dos Remédios (parte central e histórica da ilha) e onde está o famoso Bar do Cachorro, onde ocorrem os bailes de Forró nas noites de Noronha ! Vale conferir!

praia-do-cachorro-fernando-de-noronha-blog-karina-ieno-1

praia-do-cachorro-fernando-de-noronha-blog-karina-ieno-2

Praia do Leão, faz parte do “mar de fora”, é uma praia linda! Para descer você encontra uma pequena trilha e o banho vale muito a pena! A enorme pedra à frente da ilha lembra um leão marinho deitado e por isso o nome, a pedra menor é chamada Morro da Viuvinha.

Areia branquinha, água cristalina e uma enorme vida marinha, nessa praia é onde mais ocorre a desova das tartarugas e no mergulho você encontra diversos peixinhos coloridos, lagostas, arraias e desta vez tivémos a sorte de avistar alguns tubarões…

praia-do-leao-fernando-de-noronha-blog-karina-ieno-2

praia-do-leao-fernando-de-noronha-blog-karina-ieno-3

praia-do-leao-fernando-de-noronha-blog-karina-ieno-4

praia-do-leao-fernando-de-noronha-blog-karina-ieno-5

praia-do-leao-fernando-de-noronha-blog-karina-ieno-6

dsc05413

mauricio064

 mauricio059 

Praia do Meio – é a praia intermediária entre a Praia do Cachorro e da Conceição, uma delícia de banho! No final da Praia do Meio já no início da Praia da Conceição existe uma pedra conhecida como “Pião”, ela fica equilibrada em pedras menores  comprovando que não existem tremores de terra em Fernando de Noronha.

praia-do-meio-noronha-karina-ieno-4

praia-do-meio-noronha-karina-ieno-1

 praia-do-meio-noronha-karina-ieno-5

 A Praia da Conceição – é um praia bem larga e de fácil acesso, o Morro do Pico fica nessa praia e é uma das poucas que tem um bar ( Bar do Duda Rei), o mar é gostoso e o fim de tarde é maravilhoso!

praia-da-conceicao-noronha-blog-karina-ieno-1

 Caminhar na areia da praia com o meu Gordo… coisa boa de meu Deus!

praia-da-conceicao-noronha-blog-karina-ieno-2

 Praia  do Boldró e Mirante do Forte do Boldró – mais uma das belezas de Noronha, na maré alta os surfistas aproveitam, na maré baixa caminha-se sobre as pedras e longa extensão de areia. No alto da falésia, fica o  Forte de São Pedro do Boldró, um mirante onde se pode curtir um pôr do sol encantador.

boldro-noronha-blog-karina-ieno-2

boldro-noronha-blog-karina-ieno-4

boldro-noronha-blog-karina-ieno-5

boldro-noronha-blog-karina-ieno-3

boldro-noronha-blog-karina-ieno-1

 Enseada da Caieira – praia de piscinas em pedras, faz parte do “mar de fora” e é preciso ficar de olho na maré para poder mergulhar!
 enseada-da-caieira-fernando-de-noronha-blog-karina-ieno-2

 Baía do Sueste – Amo essa praia! Essa baía é frequentada por muitas, muitas tartarugas marinhas e eu amo essas criaturas, me emociono muito ao nadar ao lado delas!! A baía faz parte do Parque Nacional e como proteção aos corais, o mergulho em determinadas áreas somente pode ser feito com o uso do colete.  Para mim é um dos mergulhos mais emocionantes! Além das tartarugas e de muitos peixes encontramos também com alguns tubarões. Curto muito!

baia-do-sueste-1

baia-do-sueste-7

baia-do-sueste-6

baia-do-sueste-8

baia-do-sueste-9

baia-do-sueste-11

Nessa praia acontece também um trabalho do projeto Tamar, onde podemos observar a retirada do mar de uma ou mais tartarugas para fazer o recadastramento, a cada ano elas recebem uma nova cor no ganchinho colocado pelo Tamar, através desse gancho pode-se estudar a vida delas (verifica-se peso, medidas) e com isso aumentar os cuidados e proteção.  Cada tartaruga só pode ser resgatada uma vez por ano para não ter stress e por isso a cada ano a cor muda. O trabalho é muito legal e vale à pena conferir na sede do Projeto Tamar os horários dessas atuações para conhecer de pertinho.

 baia-do-sueste-2

baia-do-sueste-3

baia-do-sueste-4

Eu amo as tartarugas e adoro conhecer um pouquinho mais da história dessas criaturinhas e quem quiser saber mais pode entrar no site do projeto:  http://www.tamar.org.br/ .

E aí meninas, gostaram do post?  Quem colocou Noronha na listinha do “eu quero”? Então aguardem, tem mais dois posts e quem tiver dúvida pode me escrever!

Felicidades e amor sempre!

Beijos e mais beijos,

Karina ieno ([email protected])

Fotos: Mauricio ieno

 


TOPO