Miami – uma grata supresa

Miami – uma grata supresa

11 de outubro de 2009 | Casamento,Novidades,Topo de bolo (noivinhos),Viagem

“A verdadeira viagem se faz na memória.” Marcel Proust

Fotos são lembranças maravilhosas, mas somente na memória podemos armazenar totalmente uma viagem, porque somente lá podemos guardar cheiros, sabores e sensações.

eu-na-praia-do-hotelOs dias em Miami foram deliciosos.  A cidade é ensolarada, descontraída e cheia de charme com seus encantos art déco e bairros latinos.  A praia de South Beach tem areia branquinha e água quente, um convite irrecusável para quem adora o mar.

Meus destaques ficam para os famosos bares e restaurantes da Ocean Drive. Nada melhor que tomar  o café-da-manhã de frente para o mar e à noite voltar para experimentar novos sabores,  ficar olhando o movimento, ouvindo música sem pressa nenhuma de ir embora…

Outro lugar que vale à pena um passeio é pela Lincoln Road Mall. Cafés, restaurantes e muitas lojas estão na parte fechada para pedestres entre as famosas avenidas Collins e Lenox. Além de ter várias opções para o jantar as lojas ficam abertas até tarde movimentando ainda mais o local.

Na Lincoln Road fiquei feliz em conhecer a galeria do brasileiríssimo Romero Britto. Muito gostoso ver um pernambucano se destacando cada dia mais no mundo. Sou fã da alegria de sua obra, o colorido dos quadros, das esculturas e dos objetos me fascina.

Outro ponto que vale conhecer é a área comercial Miracle Mile em Coral Gables que se estende por quatro quarteirões e é um local repleto de lojas especializadas em casamento. São lojas de vestidos, convites, bolos, sapatos, tudo para deixar uma noiva cheia de vontade.

eu-e-vestido-de-noivas-2Vestidos lindos, sandálias poderosas e muitas lojinhas com lembranças e coisinhas para casamento. Muitos acessórios não fazem parte da nossa cultura, como é o caso da cinta-liga um tradição bem americana. Algumas coisas também não fazem muito meu estilo, em compensação me segurei para não comprar muitos “noivinhos”, usados como topo-de-bolo  para minha coleção.

Eu já tinha comprado em Orlando o Mickey e a Minnie de noivos de pelúcia e de porcelana mas não poderia voltar sem trazer os famosos noivinhos à venda na Miracle Mile.  Comprei dois casais, cada um mais lindo que o outro, tem fotinha no final do texto.

Um ótimo lugar  para passear também é o Bayside MarketPlace que fica localizado na baía, na zona portuária. Além de lojas, barracas, restaurantes e bares o local é cheio de artistas de rua e muita música.

Gostei muito também de visitar o Seaquarium e ver os shows dos golfinhos e das baleias, não é tão impresionante como o Sea World em Orlando mas é bem variado e divertido.

Miami foi uma supresa maravilhosa, é uma viagem gostosa e vale à pena ficar alguns dias para aproveitar a cidade com tranquilidade  e observar todas as suas misturas.

Uma noiva me perguntou se viajar somente para Miami é uma boa sugestão de lua-de-mel e se fica cansativo fazer Miami e Orlando no mesmo período assim como eu fiz. Achei que a pergunta dela poderia ser também de outras noivas e por isso resolvi escrever aqui sobre o que penso.

Miami é um ótimo destino de lua-de-mel para quem quer conhecer um lugar diferente, curtir a praia, conhecer restaurantes deliciosos como o novíssimo Devito do ator Denny De Vito, passear de bicicleta ou de patins pela linda orla, enfim uma ótima opção para o casal curtir um ao outro.

De Miami para Orlando de carro fizemos em três horas e é uma viagem bem tranquila quando se tem um GPS, que pode ser alugado junto com o carro, no nosso caso o Gorduchinho já tinha e precisou somente comprar o mapa atualizado.

Orlando, a terra da Disney e de outros parques  temáticos é um capítulo à parte e se o casal estiver com pique e animação vale muito à pena conciliar, mas se a fase de preparativos do casamento foi muito cansativa é mais indicado curtir uma lua-de-mel  tranquila e deixar o roteiro Miami e Orlando para comemorar o primeiro ano de casamento quando o casal já está mais adpatado a vida de casados e também já se recuperou dos gastos com o casamento.

Miami e Orlando (Flórida), Gramado (Rio Grande do Sul), Morro de São Paulo (Bahia), não importa o local e sim a vontade de ficar juntos. Qualquer destino tem sabor especial quando está ao lado de quem se ama.

Vejam algumas fotinhas de Miami abaixo.

Felicidade e amor sempre!

Beijos carinhosos,

Karina Ieno

eu-e-gordo-fox-cafapraia-de-miami-3eu-na-miamipraia-de-miami-2eu-no-fox-cafapraia-de-miami-1eu-na-ocean-drivedsc_0491eu-e-gordo-na-romero-brito1eu-na-galeria-romero-britoeu-e-vestido-de-noivas-1noivinhos-1noivinhos-mickey-e-minnie1noivinhos-2gordo-no-aqaario-de-miami1eu-e-golfinho-aquario-de-miami2dsc_0464dsc_0473dsc_0488dsc_0487


TOPO